[vc_row][vc_column][vc_column_text]

De 15 a 21 de outubro de 2017, o sul da Bahia acolherá o maior desafio de mountain bike das Américas! Os bikers largarão da região litorânea, mais conhecida como Costa do Descobrimento, local onde os primeiros portugueses aportaram no Brasil, em 1500, seguirão em direção ao interior, percorrendo as montanhas que dividem os estados da Bahia e Minas Gerais, e voltarão ao litoral para receberem a desejada bandeira de finisher. Serão sete dias em um cenário perfeito para a maior experiência de suas vidas!

A estrutura, comparada apenas às maiores ultramaratonas do mundo, fornecerá aos competidores tudo o que é necessário – água, comida, alojamento, suporte técnico, enquanto eles se preocupam somente com o que mais gostam de fazer, pedalar. Cada dia de prova terá em média 80 a 100 quilômetros do mais puro mountain bike.

O verdadeiro desafio desta prova não está só em vencer, mas no autoconhecimento, viver o esporte, superar os limites e chegar o mais próximo da natureza que se pode estar. Lado a lado, os amantes do esporte e as estrelas do MTB nacional e mundial realizarão esta jornada pelo coração do Brasil. Na trilha, na mesa do jantar, no acampamento, a confraternização e troca de experiência entre os atletas será um dos pilares do evento.

Disputada sempre em equipes, a Brasil Ride terá as categorias Feminino, Mista, Open, Master (nenhum atleta com menos de 40 anos na categoria Master), Grand Master (nenhum atleta com menos de 50 anos), Nelore (acima de 90kg) e categoria Corporativa (3 integrantes). Além disso, acompanharemos a participação de nossa dupla Giovani Toscano Bondança e Rafael Melges.

“Comece a procurar seu parceiro, pois as vagas são limitadas a 500 atletas”, avisa o organizador e ultramaratonista Mario Roma.

Etapas:

15/10/2017: Arraial d’Ajuda
16/10/2017: Arraial d’Ajuda – Guaratinga
17/10/2017: Guaratinga – Guaratinga
18/10/2017: Guaratinga – Guaratinga
19/10/2017: Guaratinga – Arraial d’Ajuda
20/10/2017: Arraial d’Ajuda – Arraial d’Ajuda
21/10/2017: Arraial d’Ajuda – Arraial d’Ajuda

Fonte: Brasil Ride

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]