[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Começar o ano com consultas de rotina ajuda a manter uma vida saudável!

Estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que, de 2015 para 2016, a expectativa de vida do brasileiro ao nascer passou de 75,5 para 75,8 anos, o que representa um acréscimo de três meses e onze dias. Esse indicador mostra o tempo médio de vida das pessoas que nasceram em um determinado ano.

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), até 2060, um em cada três brasileiros terá mais de 60 anos de idade. Diante deste cenário, a prática da medicina preventiva tem sido incentivada. Tudo para contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

De acordo com o Dr. Edmir Felix da Silva Junior, médico do Centro Especializado em Check-up do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o início do ano é uma excelente oportunidade para as pessoas realizarem exames preventivos. “É comum as pessoas fazerem resoluções para o ano novo. Aproveitar esse espírito de renovação das decisões pode ser uma oportunidade para começar o ano com a saúde em dia”, diz o especialista.

No Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por exemplo, o serviço de check-up é feito de maneira dinâmica. Em um único dia, o paciente passa em consulta com diversos médicos especialistas: cardiologista, otorrinolaringologista, oftalmologista, ginecologista, urologista, fisiatra, dermatologista e clinico geral, entre outros.

Aproveite o começo do ano para colocar os cuidados da saúde em dia a sua qualidade de vida em primeiro lugar.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]