[vc_row][vc_column][vc_column_text]

A pacata e exuberante São Bento do Sapucaí recebeu no final de semana do dia 01 de abril de 2017 mais uma edição da INDOMIT. Localizada no coração da Serra da Mantiqueira, em seu lado paulista, São Bento respira montanha e é uma das poucas cidades no Brasil que possui perfil altimétrico às de cidades europeias e, por isso, se mantém firme no calendário de um dos maiores circuitos do país.

A quarta edição do evento teve novidades, além dos já tradicionais percursos de 50, 21 e 12 Km, a organização do evento incluiu um percurso intermediário de 35 Km para este ano. O evento mantém os moldes dos anos anteriores, oferecendo aos atletas toda a estrutura de hospedagem, além de receber a retirada de kits, congresso técnico e premiação, ainda conta com uma das mais lindas chegadas de provas de montanha do mundo, no topo deu uma montanha com a emblemática vista da Pedra do Baú como plano de fundo. Falando nela, a Pedra do Baú continuará acompanhando os atletas durante quase todo o percurso e passa a dar o nome ao evento a partir desse ano.

Para atletas que buscam pontos para a UTMB – Ultra Trail du Mont-Blanc, a Indomit Pedra do Baú Ultra Trail outorga 03 pontos para os concluintes da prova de 50 KM. Além disso, com elevação acumulada de 5.300 metros, o percurso é considerado o mais semelhante e o melhor treino em solo brasileiro para aqueles que buscam uma boa performance na OCC, percurso de 53 Km da UTMB.

Nesse evento tivemos a participação de um de nossos atletas, o José Virgílio, ela relata que a prova foi muito dura mais que está extremamente feliz com o resultado pois disputou com grandes atletas da modalidade. “Não é estar no pódio, mais saber que a missão foi executada com sucesso, assim foi.” #jvmtrailrun

Distância: 51.300 M
Tempo: 5h21m58s
Classificação: 3 geral
Clima: Sol – 27 graus
Terreno: trilhas, pedras, estradas e trilhas técnicas
Tênis: TNF Ultra TRAIL

[/vc_column_text][vc_single_image image=”1085″ img_size=”full” alignment=”center”][vc_column_text]Mais informações sobre o evento INDOMIT 

Fonte: adventuremag[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]