[vc_row][vc_column][vc_column_text]Imagine um alimento que ajuda no emagrecimento, previne a diabetes, fortalece a saúde do coração e a imunidade.

Além de energia, ela estabiliza o humor, fortalece os ossos, melhora a fertilidade e que, ainda por cima, é afrodisíaco. Muito prazer, essa é a Maca Peruana.

A Maca Peruana é proveniente do Peru, como o nome indica. Ela é uma planta semelhante ao rabanete, e tem na raiz sua principal fonte de consumo e nutrientes. É rica em proteínas, cálcio (tem mais cálcio do que o leite, por exemplo), ferro, ácidos graxos, ômega 3 e 9, carboidratos, fibras, magnésio, fósforo, vitaminas, zinco, entre outros.

CURIOSIDADES SOBRE A MACA PERUANA

De onde vem?
A maca é originária dos Andes mais especificamente do Peru, onde sua história começou antes mesmo do surgimento do Império Inca.

Local de cultivo
Boa parte das virtudes da planta surge a partir das dificuldades que ela enfrenta. Afinal, cresce em altitudes elevadíssimas e no frio das montanhas.

Sucesso mundial
Hoje é na Ásia que estão os países mais apaixonados pelo alimento, como China e Japão. O que seduz o povo de lá é seu suposto caráter afrodisíaco.

Como se apresenta
Originalmente é uma raiz. Mas, como a maca só pode ser processada no Peru, por aqui ela chega em forma de farinha e cápsulas.

Tem gosto de quê?
A maca é parente do rabanete – até se parece muito com ele. Já o sabor do pó é neutro, tanto que pode ser colocado em pratos doces e salgados.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]