[vc_row][vc_column][vc_column_text]O fígado é o principal órgão catalisador de gordura e desintoxicante de todo o organismo humano, cada molécula de gordura ingerida passa por ele, transformando toxinas lipossolúveis (gordura) em hidrossolúveis (água) para que o corpo possa eliminá-las de modo mais fácil.

Por que é importante preservar a saúde do seu fígado?
É o órgão responsável por desintoxicar o sangue, já que age como um filtro. Armazena vitaminas e minerais. Converte o açúcar armazenado em energia utilizável para o organismo. Produz bile que auxilia na decomposição e assimilação de gorduras e proteínas de sua alimentação. Atua para nos ajudar a manter o peso.

Alimentos como açúcar, sal, alimentos extremamente temperados, frituras, gorduras saturadas, bebidas alcoólicas, cigarros, farinhas brancas e refinadas, e medicamentos ingeridos excessivamente e de modo incorreto, podem auxiliar cada vez mais no desenvolvimento de doenças hepáticas como hepatite, cirrose, fígado gorduroso e câncer. Além de que, somos uma engrenagem no qual o fígado saudável mantém os olhos, coração, cérebro, articulações e rins em bom estado. Porém, existem alimentos que realizam a ação inversa e devemos incluir em nossa alimentação, como alho, chá verde, vegetais de folhas verdes, abacate, nozes, laranja, maçã, cenoura, beterraba, azeite de oliva, grãos e cereais integrais.

Cuide do seu fígado e você pode ser recompensado também com os olhos brilhantes e saudáveis.

IMPORTANTE:
Procure sempre a orientação de seu médico ou outro profissional de saúde qualificado antes de começar qualquer tratamento novo ou fazer alguma mudança em tratamentos existentes. Redobre a atenção em caso de eventos, festas e comemorações, não abuse![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]