[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1463755418925{margin-bottom: 20px !important;}”]

A Drogarias Campeã recebeu o certificado do Mercado Florestal por sua participação no plantio de 20 árvores nativas, o que representa 240m² de área recuperada. A ação tem parceria com o Guiato e visa demonstrar sua preocupação com a preservação ambiental.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”78″ img_size=”full” alignment=”center” image_hovers=”false” lazy_loading=”true” css=”.vc_custom_1463755454284{margin-bottom: 20px !important;}”][vc_column_text]

A preservação ambiental é necessária tanto para o benefício do meio ambiente como dos seres humanos. As florestas garantem a preservação da sociobiodiversidade, regulam o clima e são fundamentais no ciclo da água. As árvores são indispensáveis na natureza por possuírem diversas finalidades. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, pois agem como sequestradoras de CO2, capturando gases tóxicos e devolvendo oxigênio para a atmosfera. Além disso, as árvores trazem outros benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos.

Quando uma área é desmatada pela atividade agrícola, por exemplo, o solo fica exposto às chuvas e faz com que as erosões e deslizamentos ocorram com maior frequência. Para evitar estes problemas, o plantio de árvores é necessário, pois os arbustos conseguem armazenar boa parte da demanda pluvial. Além disso, as árvores servem para sugar esta quantidade de água e abastecer os lençóis freáticos – camada subterrânea abaixo do solo.

Se você começar a agir agora mesmo, estará fazendo sua parte!
“Quem ama preserva. Preservar o meio ambiente é preservar a VIDA.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]