[vc_row][vc_column][vc_column_text]

O verão chegou e, com ele, os dias mais longos e o calor. A estação faz um convite às atividades ao ar livre. Alguns cuidados com o sol e com a hidratação são importantes para manter a saúde nesse período.
Confira algumas dicas da Dra. Flávia Addor, especialista mestre em dermatologia:

Exposição intencional ao sol
A dermatologista comenta que, durante o verão, aumenta a chamada exposição intencional ao sol, que é diferente daquela exposição ocasional, do dia a dia. No verão, nós buscamos fazer mais atividades ao ar livre. Seja praticar esportes, ir à praia, à piscina, fazer uma trilha. “O cuidado com a pele deve ser ainda mais intenso, pois os riscos de queimaduras aumentam”.

Proteção solar
“O filtro solar deve ser resistente à água, hipoalergênico, com amplo espectro de proteção UVA e UVB e de fácil cobertura. A aplicação deve ser generosa e não podemos nos esquecer das orelhas, pescoço e dorso dos pés. Também é importante aplicar o protetor antes de colocar a roupa de banho e passar novamente a cada duas horas ou depois de entrar na água”, explica.

Procedimentos estéticos
“É comum deixar para fazer os procedimentos estéticos, como depilação, esfoliação, peeling, limpeza de pele às vésperas da viagem ou da exposição ao sol. Isso pode causar irritação ou manchas na pele. Esses tratamentos devem ser feitos, pelo menos, com uma semana de antecedência”.

Hidratação
Nosso corpo perde muita água no verão, então a hidratação é fundamental. “Devemos nos hidratar em todos os sentidos, de dentro para fora e de fora para dentro. Temos que dobrar a quantidade de água ingerida no dia a dia. Após o banho, também devemos aplicar um creme hidratante para repor a água que perdemos pela pele”.

Uso de repelente
“O uso do protetor solar e repelente ao mesmo tempo é altamente recomendado nesta estação”, explica Dra. Flávia.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]