[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Com o intuito de divulgar o ciclismo de estrada para praticantes amadores, promovendo a prática esportiva não só como estilo de vida, mas também como melhora na qualidade de vida, o Road Brasil Ride tornou-se o maior evento esportivo outdoor do Brasil. O último evento aconteceu no interior paulista na cidade de Botucatu, na região da Cuesta Paulista. Durante quatro dias, um total de 5.100 participantes, entre ciclistas, das modalidades speed e mountain bike, e corredores de montanha, desafiaram as trilhas e estradas da região em provas de tirar o fôlego, não só para os atletas, mas também para o público que pode acompanhar as competições. O evento reuniu atletas de 180 cidades, 25 estados e cinco países, Brasil, Argentina, Chile, Portugal e Suíça. Pelas estimativas dos organizadores, o evento, que lotou a rede hoteleira da região, gerou um impacto econômico em torno de R$ 7 milhões. A própria Prefeitura de Botucatu reconhece que o Festival Brasil Ride já tornou-se o principal evento do ano na cidade.
Atração especial para as crianças de 5 a 12 anos, a Corrida Kids Bike foi realizada na manhã do sábado, com inscrições gratuitas e um total de 100 participantes. Com um circuito urbano, dentro da cidade de Botucatu, e com 1 km de extensão, e o objetivo da iniciativa foi de incentivar a prática do esporte desde cedo nos pequenos participantes. Oportunidade única para os pais verem seus filhos dando as primeiras pedaladas.

No mesmo dia, quatro palestras foram realizadas no evento, lotando a área do lounge montado próximo à Catedral, com um público rotativo de 500 pessoas. Essa estrutura, com duas tendas gigantescas montadas defronte à largada de várias provas do Festival, é uma atração à parte. No local é disponibilizado gratuitamente a toda a população e aos participantes água, café, além de pipoca e algodão doce para a garotada, que tem também uma área especial com monitores para pinturas e outras brincadeiras. Vários puffs são espalhados pelas tendas para que os ciclistas possam descansar após as competições.

Outro destaque do evento foi a participação do nosso atleta, Giovani Bondança e o seu parceiro Rafael Melges, que nos prestigiaram com o 2º lugar, num percurso de 29 voltas, tempo 23:36:07.244.

As inscrições e informações para o próximo evento que será realizado em 24/03/2018 já estão abertas e você pode conferir mais detalhes clicando aqui.

[/vc_column_text][vc_single_image image=”1070″ img_size=”full” alignment=”center” image_hovers=”false” css=”.vc_custom_1490836707279{margin-bottom: 20px !important;}” lazy_loading=”true”][vc_single_image image=”1071″ img_size=”full” alignment=”center” image_hovers=”false” css=”.vc_custom_1490836737828{margin-bottom: 20px !important;}” lazy_loading=”true”][vc_single_image image=”1072″ img_size=”full” alignment=”center” image_hovers=”false” css=”.vc_custom_1490836754849{margin-bottom: 20px !important;}” lazy_loading=”true”][vc_single_image image=”1073″ img_size=”full” alignment=”center” image_hovers=”false” css=”.vc_custom_1490836773623{margin-bottom: 20px !important;}” lazy_loading=”true”][vc_column_text]

Para maiores detalhes sobre o evento acesse o link abaixo.

24HBrasilRIDE

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]